falhas regionais - significado y definición. Qué es falhas regionais
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es falhas regionais - definición

Tolerância a falhas (hardware); Tolerância a falhas em software

Eleições regionais na Rússia em 2007         
As eleições regionais de 2007 na Rússia realizaram-se no dia 11 de Março de 2007 em 14 das 88 regiões que compõem a Rússia, nomeadamente:
Eleições legislativas regionais na Madeira         
  • Bandeira da Região Autónoma da Madeira
As eleições legislativas regionais na Madeira, também designadas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, realizam-se desde 1976.
Centro regional         
Centro regional é uma cidade que possui influência econômica, política, cultural ou social, sobre uma determinada região.

Wikipedia

Tolerância à falha

Tolerância à falha, na ciência da computação, é uma faculdade do software (TFS) e do hardware que permite maior suporte a falhas (bugs), e que continue(m) a operar adequadamente mesmo após falha(s) em seu(s) componente(s). Se sua qualidade de operação diminui, a queda é proporcional à severidade da falha. A tolerância a falhas é propriedade inerente em sistemas de alta disponibilidade ou aplicações críticas como às dedicadas a medicina. É diferente de software tolerante a falhas (STF), já que este é uma sub-área.

Os problemas de mascaramento de falhas e fracassos nas comunicações de rede ocorrem já de longa data. No entanto, sabemos que consistência ou atomicidade podem ser mantidas e que a recuperação (resiliency) pode ser suportada apesar das falhas. Em hardware (HW), as falhas são geralmente causadas por desgaste físico. No entanto, um software (SW) não desgasta com o tempo, ele não tem propriedades físicas, sendo totalmente conceitual. Nele, as falhas são de desenvolvimento e bugs causados por erros humanos.

Ainda, um software tolerante a falhas pode ser visto de duas formas: em sistemas uni-processados e sistemas distribuídos, sendo utilizado para detecção de erros de desenvolvimento. Ainda pode ser estático, em que programas são executados concorrencialmente, e o resultado eleito por votação, e dinâmico, em que são estabelecidos checkpoints no decorrer da execução do programa.